..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

sexta-feira, 6 de maio de 2011

‘Ano da Itália no Brasil’ conduz temática da 1ª Semana da Hospitalidade da Unimonte

Degustações de comidas do ‘País da Bota’, oficinas gastronômicas, painéis de debates, apresentação artística e palestras serão atrações que agitarão o evento, entre 09 e 13 de maio

Com uma programação repleta de atrações para destacar o ‘Ano da Itália no Brasil’, a Unimonte promoverá ao longo de toda uma semana a 1ª edição da Semana da Hospitalidade.

O evento, destinado a estudantes, profissionais e interessados nas áreas de Turismo, Hotelaria e Gastronomia, será realizado entre 09 e 13 de maio, na Unidade Victorio Lanza da instituição (Av. Senador Feijó, 421), sempre com início a partir das 19h30 e entrada franca.

No primeiro dia de atividades (09), o público poderá conhecer as opiniões e experiências de Maximiliano Santinelli, profissional da Costa Cruzeiros, empresa italiana de cruzeiros marítimos. Ele ministrará palestra sobre ‘Hospitalidade e Entretenimento a Bordo’.
Já no dia seguinte (10), os painéis de debates serão os responsáveis por “esquentar” a agenda. Por sinal, autoridades da região do segmento de hospitalidade já estão confirmadas para expressar seus pontos de vista, como a secretária de Turismo de Santos, Wânia Seixas. Às 19h30, as discussões terão como foco ‘O mercado de trabalho da hospitalidade na Baixada Santista’. Em seguida, às 21 horas, o tema principal será ‘A graduação como diferencial no mercado de trabalho da hospitalidade’.
E até mesmo a Sétima Arte será utilizada, na quinta-feira (12), para promover a reflexão sobre as melhores práticas de hospitalidade. Como parte do evento ‘Papo & Pipoca’, o público poderá acompanhar a apresentação do filme italiano La Cena e, após a exibição, participar de um bate-papo com profissionais da área para comentar os principais conceitos destacados no longa-metragem.

No encerramento da programação, o último dia (13 - sexta) será reservado para a gastronomia. O clima italiano vai mexer com o paladar dos participantes durante a realização do evento ‘Sabores da Itália’. Especialistas em azeite, embutidos e vinhos estarão a postos para explicar as características – e curiosidades – de cada um destes alimentos e, também, promover sessões de degustação para o público. Em seguida, todos poderão prestigiar as canções da Dupla Choro de Bolso, com Marcos Canduta e Débora Gozzoli.

Oficinas gastronômicas ensinam a fazer risotos, massas, pães... – Única iniciativa paga no evento, as oficinas gastronômicas da 1ª Semana da Hospitalidade da Unimonte prometem fazer sucesso em 11 de maio (quarta-feira).

Chefs de destaque estarão na instituição para ensinar como produzir diversas delícias. No Laboratório de Gastronomia da faculdade, das 10 às 13 horas e das 19 às 22 horas, o chef Paulinho Pecora comandará a oficina de massas, o chef Eudes Assis estará à frente das demonstrações de como fazer risotos, e o chef Alex Caputo mostrará como criar pães diferenciados.

Ainda no período noturno, o Laboratório de Hotelaria receberá o especialista em coquetéis Danilo Moreira, para ministrar oficina de coquetelaria. Contudo, as iniciativas também ocorrerão longe dos muros da Unimonte. Na atmosfera histórica da Bolsa Oficial do Café, o barista André Almeida irá revelar os segredos de como fazer excelentes cafés, das 19 às 22 horas.

Todas as oficinas custam R$ 40,00 para estudantes da Unimonte e R$ 80,00 para o público em geral. Os participantes, inclusive, ganharão certificado. As inscrições podem ser feitas no núcleo de Pós-Graduação da Unimonte, no piso térreo da Unidade Victorio Lanza (Av. Senador Feijó, 421).

..:: Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.unimonte.br e pelo telefone (13) 3228-2100.

A 1ª Semana da Hospitalidade da Unimonte tem como apoiadores Zahil Importadora de Vinhos, Kokimbos Picanha & Pizza, Balé Natura Essência, Cine Roxy, Museu do Café, O Rei da Lingüiça, ICIF - Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros, Parque Balneário Hotel, Ao Chopp do Gonzaga, Restaurante Atami e Quinta da XV.

Nenhum comentário: