..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Gestão Pública Municipal no Brasil: múltiplos olhares

Coletânea sobre a administração de municípios chega ao mercado editorial brasileiro, reunindo autores e temas de grande relevância para o país.

 

Estudar, experimentar e escrever sobre gestão pública municipal fizeram parte de toda a trajetória do organizador desta obra. Desde seus primeiros passos na academia, o professor Aristides Faria Lopes dos Santos demonstrou interesse sobre a temática.

 

Muito desta paixão, entretanto, vem de viver as cidades por onde passou. Experimentar o espaço urbano é parte essencial deste livro, ou seja, caminhar, observar, sentir a(s) cidade(s) ajudaram a construir os “múltiplos olhares” proposto aqui.

 

O organizador da obra partiu da premissa de que a ação governamental pode dinamizar a dinâmica mercadológica de um dado território municipal e regional. Isso significa que gestores públicos devem buscar exercer a liderança e o protagonismo em suas localidades no sentido de mobilizar a sociedade em busca de prosperidade, justiça social e convívio harmonioso entre as mais variadas “tribos”.

 

Gestão compartilhada, Vigilância Socioassistencial, Educação, Saúde Pública, Gestão Ambiental, Cultura e Turismo são os grandes temas abordados pelas pesquisas componentes desta obra, dando título a cada uma de suas partes.

 

“Gestão Pública Municipal no Brasil: múltiplos olhares” foi organizado em partes indissociáveis que contemplam os seguintes temas Gestão compartilhada, Vigilância Socioassistencial, Educação, Saúde Pública, Gestão Ambiental, Cultura e Turismo.

 

Os artigos que integram cada uma destas seções complementam-se e incitam à percepção holística da administração pública em nível municipal, a partir de “múltiplos olhares”.

 

Sobre o organizador

 

Aristides Faria Lopes dos Santos, organizador da obra, é graduado em Turismo (Unisul, 2000-2002), Especialista em Gestão de Recursos Humanos (UFSC, 2003), possui MBA em Gestão de Projetos (Unisantos, 2011) e é Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi (2013-2015), onde hoje é doutorando em Hospitalidade.

 

Atualmente é professor em regime de dedicação exclusiva do curso superior de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Câmpus Cubatão).

 

Dedica-se ao desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão de Destinos Turísticos (SIGESTur) (www.sigestur.com) e implementação do Observatório do Turismo (www.observatoriodoturismo.com), ações voltadas ao gerenciamento de municípios e regiões turísticas. 

Nenhum comentário: