As obras do Programa Onda Limpa deverão ser entregues em janeiro do próximo ano. A informação foi divulgada pela secretária do Estado de Saneamento e Energia, Dilma Pena, que esteve nesta segunda-feira para vistoria das obras na região.
Dilma também garantiu que entre 2010 e 2012 o índice de mortalidade infantil na região "vai diminuir sensivelmente por conta das obras de tratamento de esgoto". Se isso ocorrer, a região poderá finalmente perder o status de campeã de mortes no Estado.
A secretária disse que o cronograma de construção está em dia e que será possível o Governo do Estado cumprir o compromisso assumido com a população da Baixada Santista de inaugurar as setes novas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) nas cidade de Bertioga, Guarujká, Cubatão, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe (com dois equipamentos, e as duas estações em pré-condicionamento de Esgoto (PEC), sendo uma em Santos e outra em Praia Grande.
O Programa Onda Limpa é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por intermédio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). "Esse projeto de implantação de coleta e tratamento de esgotos atenderá o morador e turista. Essa vistoria é para verificar se o cronograma está em dia. Essas obras serão entregues em janeiro de 2010. O sistema de coleta continuará até o primeiro semestre de 2011 até que todas as residências estejam conectadas a esse sistema", explicou Dilma.
..:: Fonte: A Tribuna On-line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário