..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Hoteleira de São Sebastião (SP) tem boas expectativas para 2015

Apesar do momento econômico brasileiro em 2015, que inspira prudência aos investidores de todos tamanhos e fôlegos, Kika Cordeiro, proprietária da Pousada Praia Brava, em São Sebastião, litoral norte paulista, guarda boas expectativas para esse ano.

Na tarde da última quinta-feira (12), em conversa com Aristides Faria, Consultor da [RH em Hospitalidade], empresa especializada em educação corporativa com foco no setor de Serviços, Kika observou que “o turismo acompanha os movimentos da economia como um todo”.

A empresária acredita, entretanto, que conforme as flutuações do mercado financeiro determinados mercados e regiões do país se beneficiam mais ou menos que outras. Sua percepção está em acordo com o que sugere o Consultor a respeito do futuro brasileiro no curto prazo.

Aristides disse que “as constantes altas na cotação da moeda norte-americana fomentam, por exemplo, o turismo doméstico e, nesse cenário, destinos como o litoral paulista podem se beneficiar bastante por sua proximidade geográfica com a capital do estado”.


Desde 2003, o governo federal tornou o turismo interno, ou seja, os fluxos turísticos ente regiões do país, protagonista nos esforços para o fomento aos negócios do setor. Nesse sentido, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) tem se dedicado a promover o Brasil no exterior, enquanto o Ministério do Turismo e demais organismos ligados a administração pública do turismo orientaram suas forças para fortalecer fluxos inter-regionais no país.

Por: Cristian Alves, Novo Mundo RP (www.novomundorp.com)

Nenhum comentário: